WHEY PROTEIN: 10 BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE BASEADOS EM EVIDÊNCIAS

São muitos os benefícios de manter o seu nível de consumo de proteína de qualidade diariamente para que você tenha mais saúde e consiga atingir seus objetivos.

E aliando a qualidade à comodidade e praticidade, o Whey Protein é uma excelente escolha! Veja o porquê:

1. Whey é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade
Whey protein é a fração protéica do soro, que é um líquido que se separa do leite durante a produção do queijo.

É uma proteína completa e de alta qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais.

Além disso, é muito digerível, absorvido pelo intestino rapidamente em comparação com outros tipos de proteínas.

Essas qualidades o tornam uma das melhores fontes dietéticas de proteína disponíveis.

Existem três tipos principais de proteína de soro de leite em pó, concentrada (WPC), isolada (WPI) e hidrolisada (WPH).

O WPC é o tipo mais comum e também o mais barato.

Como um suplemento dietético, a proteína whey é amplamente popular entre os fisiculturistas, atletas e outros que desejam proteína adicional em sua dieta.

2. Whey Protein promove o crescimento muscular

A massa muscular diminui naturalmente com a idade e isso geralmente leva ao ganho de gordura e aumenta o risco de muitas doenças crônicas.

No entanto, essa mudança adversa na composição corporal pode ser parcialmente retardada, prevenida ou revertida com uma combinação de treinamento de força e dieta adequada.

O treinamento de força juntamente com o consumo de alimentos ricos em proteínas ou suplementos protéicos tem se mostrado uma estratégia preventiva eficaz, particularmente eficazes são as fontes de proteína de alta qualidade, como o soro de leite, que é rico em um aminoácido de cadeia ramificada chamado leucina. A leucina é o mais promotor de crescimento (anabólico) dos aminoácidos.

Por esta razão, a proteína de soro de leite é eficaz na prevenção da perda muscular relacionada à idade, bem como para melhorar a força e um corpo mais bonito.

Para o crescimento muscular, a proteína whey é muito superior em comparação com outros tipos de proteína, como caseína ou soja.

3. Whey Protein pode reduzir a pressão arterial

A pressão arterial anormalmente elevada (hipertensão) é um dos principais fatores de risco para doenças cardíacas.

Numerosos estudos relacionaram o consumo de produtos lácteos com a redução da pressão arterial, este efeito foi atribuído a uma família de peptídeos bioativos em laticínios, os chamados "inibidores da enzima de conversão da angiotensina". Nas proteínas do soro de leite, os inibidores da ECA são chamados de lactoquininas, muito beféficas sobre a pressão arterial.

Um estudo em indivíduos com sobrepeso mostrou que a suplementação de proteína de soro de leite, 54 g / dia por 12 semanas, reduziu a pressão arterial sistólica em 4% sendo que outras proteínas do leite (caseína) tiveram efeitos semelhantes.

Isso é corroborado por outro estudo que encontrou efeitos significativos quando os participantes receberam concentrado de proteína de soro de leite (22 g / dia) por 6 semanas.

No entanto, a pressão arterial diminuiu apenas naqueles que tinham pressão arterial elevada ou ligeiramente elevada no início ( 18 ).

Nenhum efeito significativo sobre a pressão arterial foi detectado em um estudo que usou quantidades muito menores de proteína de soro de leite (menos de 3,25 g / dia) misturada em uma bebida láctea.

4. Whey Protein pode ajudar a tratar o diabetes tipo 2

O diabetes tipo 2 é uma doença crônica caracterizada por alto nível de açúcar no sangue e comprometimento da função da insulina.

A insulina é um hormônio que supostamente estimula a absorção de açúcar no sangue pelas células, mantendo-a dentro de limites saudáveis e a whey protein, foi considerada eficaz na moderação do açúcar no sangue, aumentando os níveis de insulina e a sensibilidade aos seus efeitos.

Quando comparada com outras fontes de proteína, como clara de ovo ou peixe, a proteína de soro de leite é muito mais vantajosa, sendo comparada ​​à ação dos medicamentos para diabetes, como a sulfonilureia, sendo assim, a proteína de whey pode ser usada com eficácia junto a um tratamento complementar para o diabetes tipo 2, moderando o açúcar no sangue também em pessoas saudáveis. Como? Consumindo-a antes ou com uma refeição rica em carboidratos

5. Whey Protein ajuda a reduzir a inflamação

A inflamação faz parte da resposta do corpo aos danos. A inflamação de curto prazo é benéfica, mas em certas circunstâncias pode se tornar crônica.

A inflamação crônica pode ser prejudicial e é um fator de risco para muitas doenças. Pode refletir problemas de saúde subjacentes ou hábitos de vida ruins.

Um grande estudo de revisão descobriu que altas doses de suplementos de proteína de soro de leite reduziram significativamente a proteína C reativa (CRP), um marcador-chave de inflamação como um todo.


6. Whey Protein pode ser benéfica para doenças inflamatórias intestinais

A doença inflamatória intestinal é uma condição caracterizada por inflamação crônica no revestimento do trato digestivo.

É um termo coletivo para a doença de Crohn e colite ulcerosa.

Em roedores e humanos, a suplementação de proteína de soro foi encontrada para ter efeitos benéficos sobre a doença inflamatória do intestino. No entanto, a evidência disponível AINDA é fraca - mas existente - e mais estudos são necessários antes que qualquer afirmação concreta possa ser feita.

7. Whey Protein melhora as defesas antioxidantes do corpo

Os antioxidantes são substâncias que atuam contra a oxidação no organismo, reduzindo o estresse oxidativo e diminuindo o risco de diversas doenças crônicas.

O antioxidante mais importantes em humanos é a glutationa e, ao contrário da maioria dos antioxidantes que obtemos da dieta, a glutationa é produzida pelo corpo.

No corpo, a produção de glutationa depende do fornecimento de vários aminoácidos, como a cisteína, que às vezes é limitado. Por esse motivo, os alimentos com alto teor de cisteína, como a proteína do soro do leite, aumentam em muito nossas defesas antioxidantes naturais. Advnhe qual é o antioxidante mais comprometido por ação do Covid-19? Sim, a glutationa.


8. Whey Protein pode ter efeitos benéficos nas gorduras do sangue

O colesterol alto, especialmente o colesterol LDL, é um fator de risco para doenças cardíacas.

Em um estudo em indivíduos com sobrepeso, 54 gramas de proteína de soro de leite por dia, durante 12 semanas, levaram a uma redução significativa no colesterol total e LDL (o "ruim").

Outros estudos não encontraram efeitos semelhantes no colesterol sanguíneo, mas a falta de efeito pode ser devido a diferenças no desenho do estudo. Mais estudos são necessários antes que qualquer conclusão possa ser feita.

9. Whey Protein é altamente saciante, o que pode ajudar a reduzir a fome

Saciedade é um termo usado para descrever a sensação de "fartar-se" depois de comer alguma coisa. É o oposto do apetite e da fome, e deve suprimir os desejos por comida e o desejo de comer.

Alguns alimentos saciam mais do que outros, um efeito que é parcialmente mediado por sua composição de macronutrientes (proteína, carboidrato e gordura). Adivinhe qual macronutriente que produz maior efeito neste sentido? Sim, a proteína é de longe o mais satisfatório dos três. No entanto, nem todas as proteínas têm o mesmo efeito na saciedade. Whey protein parece ser muito mais saciante do que outros tipos de proteína, como caseína e soja.

Essas propriedades a tornam particularmente útil para quem precisa comer menos calorias e perder peso.

10. Whey Protein pode ajudá-lo a perder peso

O aumento do consumo de proteína é uma estratégia de perda de peso muito conhecida. Comer mais proteína pode promover a perda de gordura. Por quê?:
- Porque supre o apetite, levando à redução da ingestão de calorias;
- Acelera o metabolismo, ajudando você a queimar mais e mais calorias;
- Ajuda a perder gordura enquanto preserva massa muscular.

Enfim, são muitos os benefícios de manter o seu nível de consumo de proteína de qualidade diariamente para que você tenha mais saúde e consiga atingir seus objetivos. E aliando a qualidade à comodidade e praticidade, o Whey Protein é uma excelente escolha!

Abraços Equipe The One!

 

Fontes:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9405716/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19057193/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16365087/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/17684208/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19589961/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/21367943/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12540390/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10714858/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/18259007/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19369377/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10399348/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/11242444/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10399349/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10794501/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19893505/

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S095869461000141X

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/17180485/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16002802/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19923374/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22588635/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20456814/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19458012/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19542012/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25671415/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20338413/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22038507/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/11205219/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/21167685/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24801369/

Sobre a loja

Loja de Suplementos Alimentares distintos frente aos tradicionais do mercado. Marca voltada ao público que aprecia o uso de alimentação inteligente via suplementação, sendo esta a mais natural possível, bem como com o maior grau de qualidade, sempre buscando aquilo que há de melhor no mundo. Nossa maior preocupação é comercializar produtos que antes de tudo façam bem ao organismo, para então depois atender as necessidades visuais dos nossos clientes. Entre em contato: contato@theonesupps.com

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

THE ONE SUPPS SUPLEMENTOS LTDA - CNPJ: 09.437.662/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2022