COMO MELHORAR A ABSORÇÃO DE "PROTEÍNAS"

COMO MELHORAR A ABSORÇÃO DE "PROTEÍNAS"

 

Primeiramente. O que são proteínas?

As proteínas são os blocos de construção da vida. Cada célula do nosso corpo contém proteínas. Cada célula! E, por consequência, aminoácidos. A parte mais básica das proteínas são formadas por uma cadeia de aminoácidos, algo em torno de 20.

Você sempre vai precisar de proteínas de qualidade em sua dieta para favorecer toda a sua estrutura corporal, reparar células danificadas e também criar novas. Seja você um idoso, um adulto, adolescente ou até mesmo uma crianças. Aliás, vale dizer que minhas crianças foram desenvolvidas ainda no período de gestação por uma boa quantidade de proteínas vegetais sólidas e também com adições substanciosas de um blend de proteínas animais de alta qualidade em forma de suplemento, constituído por Whey Protein, Caseína e Albumina. "Este consumo diário de proteínas na gestação, foi primordial para o desenvolvimento deles, sobretudo de suas células cerebrais."

O Seu Itagiba, meu grande pai! Mais de 70 anos, não falha em tomar seus preferidos Whey de Baunilha e Cookies and Cream diariamente!

Fontes de alimentos:

Como citado anteriormente, as proteínas, ou os alimentos protéicos são divididos em partes chamadas aminoácidos durante a digestão. O corpo humano precisa de vários destes aminoácidos e em quantidades grandes o suficiente para manter uma boa saúde, que vão desde a formação de antioxidantes, até a formação de enzimas e hormônios.

 

Os aminoácidos são encontrados em fontes animais, como carnes, leite, peixes e ovos. Eles também são encontrados em fontes vegetais, como soja, feijão, legumes, manteigas de nozes e alguns grãos (como gérmen de trigo e quinoa). Vale dizer que você NÃO precisa comer só produtos de origem animal para obter todas as proteínas que precisa em sua dieta.

 

Os aminoácidos são classificados em três grupos:

- Essenciais;

- Não essenciais;

- Condicionais;

 

Os aminoácidos essenciais não podem ser produzidos pelo corpo e devem ser fornecidos pelos alimentos ou suplementos. Eles não precisam ser ingeridos numa refeição apenas, aliás é o equilíbrio ao longo do dia é que tornará este macronutriente melhor absorvido, como também promoverá a aceleração do metabolismo caso seja consumido em pequenas, mas várias refeições.

 

Os aminoácidos não-essenciais são produzidos pelo corpo a partir de aminoácidos essenciais ou na decomposição normal de proteínas.

 

Os aminoácidos condicionais são também não-essenciais, só que deixam de ser produzidos quando adoecemos ou estamos sob estresse.

 

Recomendações:

A quantidade de proteína de que você precisa em sua dieta dependerá de suas necessidades calóricas gerais. A ingestão diária recomendada de proteína para adultos saudáveis ​​é de mínimo de 0,8 até pelo menos 1,4g por kilo de peso corporal, até 2,0g por kilo dependendo da necessidade calórica e também do objetivo. Caso a pessoa seja um desportista ou atleta, ou ainda um atleta interessado em ganhos maiores de massa muscular, o consumo deverá ser sempre maior.

DICA: No pós treino, consuma sua proteína junto a uma porção de carboidratos ou gordura, pois são eles que enviam a energia necessária para a "fixação" da proteína, garantindo uma melhor absorção pelo organismo. Só não exagere caso não queira ganhar peso! risos. A proporção seria de a cada 20g de "proteína nutriente", vamos dizer assim ( 1 filet de frango de 100g), coma entre 100 e 200 kcal de carboidratos, 25g a 50g de carboidratos aproximadamente, batata doce por exemplo. Cada grama de carboidrato tem próximo a 4 kcal em média.

Em média, os alimentos cárneos mais consumidos (carne vermelha, de frango e de peixe), possuem cerca de 20% de proteína. Ou seja, um filé de frango de 100g, possui +/- 20g de proteínas de qualidade.

Muitas vezes a correria do dia a dia não nos permite uma alimentação correta, saudável e que cumpra a exigência de nutrientes do nosso corpo, um dos motivos de a suplementação vem crescendo ao longo dos anos. Existem vários tipos de suplementos. O mais "famoso"é o Whey Protein, que é muito eficiente por ser prático e possuir excelente absorção pelo organismo. Nutrientes esses que o nosso corpo tanto precisa.

Laticínios com baixo teor de gordura também são uma boa fonte de proteína e grãos inteiros contêm mais proteína do que os produtos refinados ou "brancos".

 

Outras fontes saudáveis (vegetais) ​​de proteína são:

Feijões, lentilhas, ervilhas, nozes e sementes, incluindo amêndoas, avelãs, nozes mistas, amendoins, sementes de girassol ou nozes (nozes são ricas em "gordura boa" mas, esteja atento ao tamanho das porções: 1g de gordura possui 9 calorias, e as proteínas possuem exatamente 4,3 calorias por grama). Considere também o Tofu e não despreze a facilidade e a concentração dos concentrados proteicos em forma de suplementos alimentares: pós, barras, pastas de amendoim e etc. Em média, a cada 30g de um suplemento de qualidade, 19 até 25g de proteínas serão encontradas livres de gorduras, com uma gama completa de aminoácidos prontos para serem consumidos e absorvidos de forma bem rápida, prática e limpa.

 

Texto de Marcio Flores - CEO The One Supps

Sobre a loja

Loja de Suplementos Alimentares distintos frente aos tradicionais do mercado. Marca voltada ao público que aprecia o uso de alimentação inteligente via suplementação, sendo esta a mais natural possível, bem como com o maior grau de qualidade, sempre buscando aquilo que há de melhor no mundo. Nossa maior preocupação é comercializar produtos que antes de tudo façam bem ao organismo, para então depois atender as necessidades visuais dos nossos clientes. Entre em contato: contato@theonesupps.com

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

THE ONE SUPPS SUPLEMENTOS LTDA - CNPJ: 09.437.662/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2022